Presentia http://www.presentia.com.br Fri, 01 Feb 2019 18:47:55 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.2 Quadrante Mágico para Soluções de Backup e Recuperação de Data Center http://www.presentia.com.br/quadrante-magico-para-solucoes-de-backup-e-recuperacao-de-data-center/ http://www.presentia.com.br/quadrante-magico-para-solucoes-de-backup-e-recuperacao-de-data-center/#respond Wed, 05 Dec 2018 11:00:24 +0000 http://www.presentia.com.br/?p=415 O backup corporativo está entre as tarefas mais críticas para profissionais de infraestrutura e operações. O Gartner fornece análise e avaliação dos principais fornecedores de soluções de backup de data center que oferecem uma variedade de recursos de disponibilidade tradicionais a inovadores.

Quer saber mais, baixe o arquivo pdf

]]>
http://www.presentia.com.br/quadrante-magico-para-solucoes-de-backup-e-recuperacao-de-data-center/feed/ 0
Servidores POWER9 Scale-Up – máximo desempenho, escalabilidade, disponibilidade e segurança. http://www.presentia.com.br/servidores-power9-scale-up-maximo-desempenho-escalabilidade-disponibilidade-e-seguranca/ http://www.presentia.com.br/servidores-power9-scale-up-maximo-desempenho-escalabilidade-disponibilidade-e-seguranca/#respond Mon, 05 Nov 2018 11:00:21 +0000 http://www.presentia.com.br/?p=412 O POWER9 agora estão completos com os novos servidores scale-up de nível corporativo, que combinam o gerenciamento simplificado de nuvem com máximo desempenho, escalabilidade, disponibilidade e segurança.

80% das empresas da Fortune 100 usam IBM Power Systems.

Em todo o mundo, os principais bancos, varejistas, seguradoras e empresas de saúde confiam no IBM Power Systems todos os dias para ajudar a atender às necessidades de seus clientes.

Enfrente aos desafios de computação mais complexos

Novos servidores scale-up de nível corporativo:

O Power E980, servidor POWER9 mais potente, confiável e escalonável, foi projetado para suportar os aplicativos com maior volume de dados do setor e, ao mesmo tempo, fornecer flexibilidade econômica com Power Enterprise Pools e Capacity on Demand.

O Power E950 traz desempenho e escala sem precedentes para o servidor de 4 soquetes com até 48 núcleos POWER9 e até 16 TB de memória.

A combinação da tecnologia de nuvem, segurança e inovação do sistema para executar aplicativos de missão crítica em grande escala, são bases para transformar sua infraestrutura de TI em uma nuvem privada ou híbrida.

Nuvem empresarial simplificada

Esses sistemas são projetados para habilitar em nuvem até mesmo as cargas de trabalho de missão crítica mais intensivas.

O PowerVM, o hipervisor do IBM Power Systems para dados e aplicativos de missão crítica, é construído para permitir que você dimensione dinamicamente a computação e a memória sob demanda. Isso pode ser baseado nas demandas de negócios, com o POWER9 fornecendo mobilidade de VM acelerada e criptografada.

O PowerVC, gerenciador de nuvem baseado no OpenStack da IBM, simplifica o gerenciamento de nuvem e se integra na maioria dos gerenciadores de nuvem heterogêneos, como o VMware e o IBM Cloud Private. Os recursos Capacity on Demand da IBM simplificam suas infraestruturas baseadas em consumo, pagando apenas o que você usa, com resposta quase instantânea às novas demandas de carga de trabalho. Seja qual for a sua estratégia de nuvem, o IBM Power Systems foi desenvolvido para oferecer suporte à sua organização para implementar a nuvem do seu jeito, sem comprometer o desempenho e a flexibilidade do sistema.

Entregue com segurança

O IBM Power Systems tem segurança embutida no nível do chip e abrangendo toda a pilha. Do processador ao sistema operacional e tudo mais, nossos sistemas são projetados para fornecer segurança de ponta a ponta a partir do momento em que o processador é inicializado.

Desempenho acessível

Os servidores IBM POWER9 fornecem uma vantagem de desempenho de duas vezes mais threads por núcleos do POWER9 do que os núcleos x86 comparados. Reduza o tempo para obter insights com até 16 TB (E950) ou até 64 TB (E980) de memória DDR4 em buffer para bancos de dados in-memory. Acelere os aplicativos com 1,8 vezes a largura de banda de memória em comparação com os servidores x86. Responda de forma mais rápida e transparente às mudanças nos requisitos de negócios e crescimento com o Capacity on Demand para processadores e memória.

Confiabilidade comprovada

Os servidores IBM ficaram no topo do ranking entre os mais confiáveis pelo 10º ano consecutivo, segundo a ITIC, com tempo de operação superior a 99,999%.

O IBM Power Systems fornece uma ótima base para transformar sua infraestrutura de TI à medida que você move cargas de trabalho de missão crítica e de dados intensivos para a nuvem.

]]>
http://www.presentia.com.br/servidores-power9-scale-up-maximo-desempenho-escalabilidade-disponibilidade-e-seguranca/feed/ 0
Multi-cloud simples, inteligente, seguro e eficiente para a sua empresa http://www.presentia.com.br/multi-cloud-simples-inteligente-seguro-e-eficiente-para-a-sua-empresa/ http://www.presentia.com.br/multi-cloud-simples-inteligente-seguro-e-eficiente-para-a-sua-empresa/#respond Fri, 05 Oct 2018 12:00:20 +0000 http://www.presentia.com.br/?p=408 Analistas do setor confirmam que 78% das empresas esperam utilizar três ou mais nuvens diferentes nos próximos dois anos. Essa grande mudança se dá principalmente às novas exigências para cargas de trabalho, segurança e eficiência de custo.

Com essa transformação, surgem grandes expectativas – as empresas modernas querem a capacidade de mover facilmente aplicativos e dados entre nuvens, com base unicamente em seus próprios negócios e requisitos de TI.

Assim como nossos clientes, é exatamente nesse ponto que o IBM Spectrum Storage está focado.

As empresas e provedores de serviços em todos os lugares estão migrando rapidamente para multi-cloud”, observa Chris Bogan, especialista em proteção de dados da Mark III Systems. “Para atender às suas necessidades e ficar à frente da concorrência, precisamos de tecnologia e soluções projetadas para tornar a multi-cloud simples, inteligente e eficiente. É exatamente isso que a IBM está entregando hoje”.

As arquiteturas multi-cloud ajudam empresas modernas a maximizar o valor dos dados e aumentar a agilidade, mantendo os custos sob controle. As inovações anunciadas hoje podem aprimorar a capacidade das soluções de software-defined storage da IBM, fornecendo uma base confiável para mover e proteger informações de negócios entre nuvens públicas, privadas e híbridas, permitindo ambientes multi-cloud altamente funcionais e eficientes.

IBM Spectrum Protect e o IBM Spectrum Protect Plus

IBM Spectrum Protect e o IBM Spectrum Protect Plus adicionaram novas funcionalidades para simplificar e proteger ainda mais a proteção e a disponibilidade de dados. O IBM Spectrum Protect há muito tempo fornece camadas automatizadas para incluir a classificação em camadas em destinos de armazenamento de objeto com base no estado dos dados de backup. O IBM Spectrum Protect Plus, a solução de recuperação e reutilização de dados para aplicativos e ambientes virtuais, agora garante o armazenamento seguro de dados secundários com a criptografia do repositório vSnap.

IBM Cloud Object Storage

A inovação no IBM Cloud Object Storage (COS) está acelerando. A IBM está facilitando a inclusão de mais modelos nas muitas opções de hardware existentes para COS, o que significa que, com o software IBM, a nuvem privada pode utilizar rapidamente a maioria dos servidores de modem para armazenamento escalonável e always-on. A IBM também estendeu o suporte do COS como um destino de backup ou archive para o z/OS. O IBM DS8800 agora suporta criptografia in-flight para COS. Os dados de mainframe são protegidos mesmo quando transferidos em canais de comunicação não-mainframe, para aproveitar a eficiência, a simplicidade e a escalabilidade do IBM Cloud Object Storage.

IBM Spectrum Scale

IBM Spectrum Scale também adicionou novos recursos. O armazenamento de arquivos definido por software, usado inclusive pelo supercomputador mais rápido do mundo, agora oferece suporte ao Amazon AWS com a funcionalidade bring-your-own license e o AWS QuickStart para implementação rápida. O IBM Spectrum Scale 5.0.2 fornece aprimoramentos para facilitar a administração, incluindo o log de auditoria de arquivos, a pasta monitorada, uma interface com o usuário aprimorada e maior resiliência de rede. O IBM Elastic Storage Server (ESS), movido pelo IBM Spectrum Scale, agora é ainda mais fácil de implementar e usar, com sistemas pré-configurados e serviços de implementação para suportar protocolos NAS padrão da indústria, além do POSIX de alto desempenho. O novo licenciamento flexível é projetado especificamente para suportar a infraestrutura multi-cloud, à medida que nossos clientes crescem.

A IBM também está anunciando novas soluções para setores da indústria e casos de uso específicos. O IBM Cloud Private adicionou suporte ao IBM Spectrum Access Blueprint para IBM Z. As soluções IBM Storage para SAP para aplicativos EPIC Electronic Health Records agora incluem novas opções multi-cloud. E o IBM Storage agora oferece novas soluções de infraestrutura de desktop virtual altamente eficientes e de alto desempenho com o IBM FlashSystem 9100.

O número substancial de inovações da IBM Storage anunciadas esta semana enviam uma mensagem clara para quaisquer outros fornecedores de tecnologia que oferecem soluções de software-defined storage para multi-cloud – lidere, siga ou saia do caminho!”, diz Ashish Nadkarni, Vice-Presidente do Grupo IDC.

As inovações anunciadas não estão limitadas apenas a softwares. Os sistemas de armazenamento estão ganhando novos e significativos recursos.

IBM DS8882F

Para conjuntos de dados e casos de uso de negócios que exigem o mais alto desempenho e disponibilidade, o IBM DS8880F é a solução número um, oferecendo suporte a infraestrutura de TI baseada em mainframe. Agora, a IBM está lançando um novo membro da família DS8880F: o DS8882F.

O DS8882F é uma solução montada em rack projetada para melhorar a eficiência e a flexibilidade, proporcionando até 50% de economia no consumo de energia e no espaço físico, comparado a um DS8884F.

O DS8882F fornece recursos avançados como os sistemas DS888xF maiores, mas com o menor custo de entrada. O novo sistema é a primeira solução de armazenamento de classe empresarial que pode ser integrada ao modelo ZR1 (IBM Z) ou ao Rockhopper II (IBM LinuxONE), fornecendo uma solução completa de ponta a ponta em um único rack padrão de mercado de 19 polegadas. Ele oferece um caminho de atualização fácil e econômico para sistemas legados, como DS6000, DS8800 e DS8870, entre outros.

Em todo o portfólio, a IBM está focada em fornecer inovação de armazenamento líder do setor para permitir soluções multi-cloud mais eficientes e ágeis para nossa base mundial de clientes e parceiros. Saiba mais sobre como sua equipe de TI pode aproveitar os novos recursos multi-cloud para reduzir custos, melhorar a agilidade e acelerar o sucesso de sua empresa com a Presentia.

]]>
http://www.presentia.com.br/multi-cloud-simples-inteligente-seguro-e-eficiente-para-a-sua-empresa/feed/ 0
IA e Deep Learning como motores da criação http://www.presentia.com.br/ia-e-deep-learning-como-motores-da-criacao/ http://www.presentia.com.br/ia-e-deep-learning-como-motores-da-criacao/#respond Wed, 05 Sep 2018 12:00:36 +0000 http://www.presentia.com.br/?p=405 As aplicações de soluções de Inteligência Artificial (IA) podem e irão transformar processos em todos os segmentos da indústria, aumentando a capacidade dos seres humanos de criar, extraindo informações sobre os dados e ajudando nas tomadas de decisões em tempo real.

Um dos pilares ou sub-segmentos das soluções cognitivas é denominado Deep Learning, ou aprendizagem profunda. De forma bem simplista, a aplicação de Deep Learning se faz por meio do uso de algoritmos através de redes neurais multi-camadas, que permitem que o software identifique padrões, treine modelos e aprenda com eles, a partir de grandes quantidades de dados.

A inteligência no processo se insere dentro dos próprios frameworks de software de Deep Learning, que desenvolvem esse modelo neuronal de compreensão ao construir pesos e conexões entre muitos, muitos e muitos pontos de dados – muitas vezes milhões em um conjunto de dados de treinamento.

Técnicas de Deep Learning têm sido muito utilizadas para reconhecimento de imagens e voz, mas é extremamente eficaz onde outras técnicas tradicionais falham em resolver o entendimento de dados: obter-se relacionamentos perspicazes ou complexos a partir de grandes volumes de dados.

O uso de Deep Learning começa a transformar os processos de entendimento de dados, assim como o assunto é muito complicado para a maior parte dos profissionais de TI e negócios nas empresas.

Por onde começar? Quais os problemas que posso resolver com Deep Learning em minha empresa? Tenho os dados necessários? Qual o melhor framework?

Os colaboradores de ecossistema da IBM Researche estão pesquisando novas técnicas de Deep Learning, novas formas de modelar dados, de obter informações e conhecimento para facilitar a vida dos profissionais que buscam este tipo de solução. Toda essa comunidade de colaboradores é uma das razões pelo qual o Deep Learning e AI têm sido adotados tão rapidamente.

Vivemos um momento de total exposição do tema IA e as oportunidades de sucesso são sedutoras para as empresas, o suficiente para liderarem o caminho no usa dessas aplicações. No entanto, é inegável que estamos ainda no início dessa jornada e que poucas empresas se sentem seguras e com conhecimento suficiente para trilhar esse caminho.

Por isso, o ideal é ter ao seu lado, como parceira, uma das empresas líderes e pioneiras em IA, com um dos maiores investimentos em conhecimento e casos de sucesso fundamentados que comprovam a expertise nesta área, capaz de ajudá-la desde o entendimento destas novas tecnologias até a sua aplicabilidade. A IBM é uma empresa que investiu, investe e inova em soluções para inteligência artificial e que tem ajudado seus clientes a materializar este conhecimento, transformando-o em implementações inovadoras e disruptivas, levando-os a um próximo nível de competitividade.

]]>
http://www.presentia.com.br/ia-e-deep-learning-como-motores-da-criacao/feed/ 0
Como se manter competitivo na economia digital http://www.presentia.com.br/como-se-manter-competitivo-na-economia-digital/ http://www.presentia.com.br/como-se-manter-competitivo-na-economia-digital/#respond Sun, 05 Aug 2018 12:00:27 +0000 http://www.presentia.com.br/?p=402 Na economia digital, todas as empresas devem adotar a tecnologia para se adaptar às dinâmicas de mercado que mudam rapidamente. À medida que a análise de dados e as demandas dos consumidores evoluem e crescem, as empresas devem modernizar sua infraestrutura de TI para oferecer capacidades inovadoras e manterem competitivas.

A modernização da infraestrutura de TI pode parecer assustadora; no entanto, as seguintes etapas ajudarão sua empresa a se alinhar com a economia digital e ficar à frente dos concorrentes:

  1. Junte-se aos seus desenvolvedores para escolher o sistema de gerenciamento de banco de dados open source (OSDBMS) certo. De acordo com o Gartner, até 2018, 70% das novas aplicaçõesin-house serão desenvolvidas em OSDBMS. Um OSDBMS como EnterpriseDB, MongoDB ou Neo4J é inovador e flexível. As empresas podem se beneficiar de reduzir drasticamente os custos de licenciamento em milhões de dólares por ano, em comparação com um sistema de banco de dados relacional tradicional.
  1. Utilize o hardware certo para suas necessidades de banco de dados e aplicativos. A chave para escolher o hardware certo é selecionar o processador certo. Nem todos os processadores são criados iguais, e hoje, felizmente, você tem poder de escolha. Uma alternativa à Intel é o processador IBM POWER8, que é especialmente desenvolvido para big data. Este processador oferece em média 80% melhor relação preço/desempenho OSDBMS. Com a família Power Systems, as empresas podem se beneficiar do poder do POWER8 com custos extremamente competitivos comparados a sistemas commodities baseados em x86.
  1. Selecione o fornecedor de infraestrutura que atenda aos requisitos de desempenho de que o negócio depende. Atualmente, a IBM oferece uma garantia de preço/desempenhode 1,8 vezes para o MongoDBe o EnterpriseDB no Power Systems S822LC para Big Data. Essa garantia garante que as organizações possam otimizar investimentos feitos para a modernização de soluções de banco de dados. Empresas já estão vendo aumentos de 3 a 5 vezes no desempenho executando o MongoDB em Power Systems em comparação com plataformas concorrentes.
  1. Traga computação acelerada para sua empresa. Os aceleradores de hardware e a computação acelerada foram tipicamente associados à computação técnica para organizações de pesquisa. No entanto, com a crescente necessidade de computação mais rápida em meio aos retornos decrescentes da Lei de Moore, as principais empresas estão aproveitando a aceleração de hardware em seus data centers para fornecer informações mais rápidas. Empresas como IBM, NVIDIA e Mellanox estão adotando um modelo de tecnologia aberta para integrar de forma otimizada a aceleração para computação, redes e armazenamento através de tecnologias como NVIDIA NVLink e OpenCAPI. Os servidores IBM Power Systems adotam o modelo de tecnologia aberta e são líderes de mercado para integração de aceleradores. Esse tipo de inovação permite que as empresas acelerem data stores como o IBM Data Engine for NoSQLe os novos frameworks de programação de alto nível como CAPI SNAP para usar a aceleração de hardware em sua plataforma de dados.

Hoje, as empresas têm muitas alternativas para escolher o banco de dados e o servidor correto para modernizar sua plataforma de TI. As etapas descritas acima ajudarão você a selecionar a arquitetura ideal para ajudar seu negócio a reduzir custos e fornecer insights mais rápidos, alinhando-se à economia digital.

A nova linha IBM Power Systems foram desenvolvidos para processar os mais avançados aplicativos de dados, desde  as cargas de trabalho críticas de hoje até a nova geração de IA.

O Power Systems  integra-se facilmente à estratégia de nuvem híbrida ou privada de sua organização para manipular os modelos de consumo flexíveis e as necessidades do cliente em constante mudança fornecendo a infraestrutura local mais confiável para atender às demandas do cliente 24/7.

Conheça a família de servidores do IBM Power Systems com a Presentia.

]]>
http://www.presentia.com.br/como-se-manter-competitivo-na-economia-digital/feed/ 0
Supermercado Iquegami substitui x86 por Power http://www.presentia.com.br/supermercado-iquegami-substitui-x86-por-power/ http://www.presentia.com.br/supermercado-iquegami-substitui-x86-por-power/#respond Tue, 11 Oct 2016 04:15:18 +0000 http://www.presentia.com.br/?p=372 Ao adotar Power os Supermercados Iquegami reduziram em 80% o tempo de processamento da Nf-e, indo de 2 minutos para 25 segundos. Um ganho excepcional quando falamos de milhares de notas fiscais eletrônicas sendo processadas diariamente. Esse foi um dos vários benefícios que os Supermercados Iquegami já contabilizam com a adesão à plataforma Power, em substituição ao ambiente x86 HP que estava em uso.

“Power é excelente para processamento intensivo, trouxe estabilidade e desempenho em nosso Banco de Dados Oracle, além de ser mais seguro e disponível (devido o sistema operacional UNIX ser muito mais resistente a ataques de vírus), permite a instalação de fixes em hot e oferece maior estabilidade do que o Windows. O que, na prática, melhorou a performance da rede para os usuários das estações de trabalho”, afirma Marcelo Iquemi Iquegami, Diretor de Tecnologia da Informação da Rede de Supermercados Iquegami.

Power também trouxe a possibilidade de uma maior quantidade de usuários simultâneos gravarem no Banco de Dados. Antes a capacidade era de no máximo 25 sessões ativas e agora é possível trabalhar com mais de 100 processos simultâneos, sem que haja qualquer interferência na performance de trabalho dos demais usuários que utilizam a mesma aplicação.

Para o executivo, a agilidade e eficiência da análise de dados e resultados, também são destaques da nova arquitetura. “Houve melhora na velocidade, performance e estabilidade dos dados gravados no checkout, que hoje são 104 espalhados nas sete unidades da rede, o que tornou mais eficiente o trabalho dos fiscais de caixa e dos operadores”, avalia Iquegami.

Outras duas rotinas que também tiveram melhora significativa foi o tempo de recebimento das notas fiscais e a análise de relatórios, que afetava o setor de compras. Rodando em Power, a análise dos dados (referente aos produtos adquiridos junto aos fornecedores) ficou mais prática e detalhada.

Assim, houve a otimização do tempo em relação à conciliação financeira e geração de arquivos fiscais, resultando em um melhor fluxo de trabalho nas áreas envolvidas. Essa nova infraestrutura, com alta disponibilidade, atende a operação de todas as lojas. São dois servidores Power 720 conectados a um Storage 3700 com SSD e Easy Tiering, para rodar o ERP baseado em Oracle.

Essa solução foi fornecida à Rede e Supermercados em conjunto pelos parceiros IBM Microset e Presentia, com o apoio da distribuidora Avnet. Hoje o volume de informações é de 345MB de dados inseridos diariamente, gerando, em média, 10GB por mês.

O ambiente de TI da empresa possui 240GB de Banco de Dados Oracle, podendo ser facilmente expandido devido à flexibilidade oferecida pela plataforma Power, podendo chegar a até 12TB em storage.“Com a implementação da infraestrutura Power, está sendo possível desenvolver e implantar (futuramente) um projeto de Business Intelligence aplicado ao ERP, sem contar que a capacidade excedente dessa plataforma nos possibilitará a abertura de novas filiais, sem a necessidade de qualquer mudança no ambiente”, diz o executivo de TI.

SUPERMERCADOS IQUEGAMI

Inaugurada a primeira loja em 1965, na cidade de Olímpia – Interior de São Paulo, hoje a Rede de Supermercados Iquegami tem em seu quadro de funcionários 850 colaboradores diretos que atuam em seis lojas, sendo duas em Olímpia, uma em Bebedouro, uma na cidade de Guaraci, mais uma em Monte Azul Paulista e outra em Severinia (SP), além de um Mini Atacado também em Severinia.

AVNET TECHNOLOGY SOLUTIONS

Como distribuidora global de soluções de TI, a Avnet Technology Solutions colabora com seus parceiros de negócios e fornecedores na concepção e entrega de serviços e de soluções em software e hardware que atendam às necessidades de negócios de seus usuários finais localmente e ao redor do mundo.

A Avnet-TS atende a parceiros e fornecedores na América do Norte, América Latina e Caribe; Ásia- Pacífico, Europa, Oriente Médio e África. No ano fiscal de 2013, gerou uma receita anual de US$ 10,36 bilhões.

A Avnet Technology Solutions é parte integrante do grupo Avnet, Inc.

Para mais informações, visite Avnet

MICROSET TECNOLOGIA

A Microset possui mais de 20 anos de mercado, atuando em Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e de TI. Parceira de negócios IBM, está sediada em Ribeirão Preto e possui uma gama de serviços e projetos suportados por seus mais de 100 profissionais.

Tem foco na formação e desenvolvimento de redes de transmissão de dados Lan-to-Lan, supervisão através de um NOC com suporte 24x7x365, assessoria e execução de projetos de infraestrutura, projetos completos de Data Center, segurança da informação, além de serviços de outsourcing.

PRESENTIA

Com sede em Campinas, São Paulo, a Presentia possui foco no desenvolvimento de projetos em infraestrutura de TI. Sua missão é prestar serviços confiáveis e ágeis com qualidade para que os clientes otimizem o desempenho, implementem continuidade nos negócios e maximizem os resultados.

Para dar capilaridade ao serviço especializado, a Presentia possui parcerias com integradores do Interior Paulista, compondo projetos nas áreas de servidores, virtualização, storage e backup.

Fonte:Power Channel

]]>
http://www.presentia.com.br/supermercado-iquegami-substitui-x86-por-power/feed/ 0